OSTRADAMUS05

Florianópolis • esconde muito mais do que você imagina

Florianópolis, também conhecida como Ilha da Magia guarda mil segredos, e vale a pena descobrir cada um deles. Eu descobri um, deixa eu te contar.

Um amigo disse : “Já não andam dizendo que vão a Florianópolis, dizem que vão para Jurerê Internacional”.

Não que eu não goste, até porque Jurerê Internacional tem suas peculiaridades bem atrativas na alta e baixa temporada. Acabei de chegar de lá, foi a um casamento de amigos, e claro que a estrutura é sensacional, assim como as praias. Olha esse por do sol.

floriapa

Na alta temporada as fotos de Jurerê Internacional você pode encontrar em qualquer site de balada com celebridades nacionais e internacionais.

Mas a verdade é que Floripa em si, vem sendo ofuscada por uma única região, quando na verdade suas riquezas são inacreditáveis.

A ilha conta com 42 duas praias, apesar que os manézinhos da ilha dizem que passa de 100, pois eles guardam as praias especiais para eles (eu acredito rsrs).

Por isso você consegue programação para todos os gostos, apesar que essa dica de hoje é universal. Você pode vir da Praia Brava, Lagoinha, Mole, Galheta, Campeche, Matadeiro, Jurerê, Canasvieiras, ou qualquer outra, mas você precisa experimentar essa.

Primeiro você tem que saber que as Ostras de Florianópolis, mais especificamente de Ribeirão da Ilha, são famosas mundialmente. Por incrível que pareça são servidas em degustações internacionais. Verdade.

Pois bem, eu vos apresento o magnífico, estonteante, mágico, inacreditáveeeeellll …… OSTRADAMUS.

Meu, ele não é só bom, ele é “O” melhor.

Da região mais reconhecida quando se fala em ostras, Ribeirão da Ilha, este restaurante é o que há de melhor.

Ok, você não gosta de ostras, mas se gosta de frutos do mar, continua sendo a melhor opção.

Fomos a noite, porque ele fica especial com sua iluminação e decoração propícia, mas durante o dia ele reserva um pôr do sol ímpar, atrações na cidadezinha charmosíssima, e uma prainha doce para as crianças.

OSTRADAMUS01

A região é fenomenal, e você entra em um clima europeu durante o caminho, com construções linnnnnnnnndassssss a beira mar !!!!

OSTRADAMUS01-1

Logo quando entra no restaurante, você já da de frente com um aquário de ostras vivas. Como que vai falar que não é imediatamente e totalmente fresco ? Além disso, ele se destaca pois é o pioneiro no processo de depuração, quando o molusco é altamente purificado. Ele é servido limpo, temperado, e solto. Gente, nada melhor e mais fácil.

OSTRADAMUS02

Quando cheguei, e vi aquele restaurante suspenso sobre as águas, confesso que fiquei assustado e um pouco preocupado com o preço, mas logo que peguei o cardápio (em forma de mapa do tesouro), vi que os preços estavam favoráveis para uma noite sem fim.

ribeiraodailha

(foto do site oficial do restaurante)

A decoração é um show a parte e te deixa tão a vontade, que você não quer ir embora mais.

OSTRADAMUS03

OSTRADAMUS05

Adoro quando a cozinha fica a vista dos clientes, separadas apenas por uma grande janela de vidro.

OSTRADAMUS06

(você tem opção de comer olhando para o mar, ou até mesmo em um setor suspenso sobre o mar)

Os pratos são diversos, frutos do mar em abundância. Especialidade : ostras de todas as maneiras.

Não experimentamos a famosa Sinfônia dos Náufragos, um prato famoso de lá. Mas vimos ser servido bem ao nosso lado. Chocante! infelizmente já havíamos comido tannnnnnnto, que dos Náufragos não daria nem para digerir o Wilson. Mas adianto, PEÇA !!!!!

OSTRADAMUS09

(destaque para ostras in natura, gratinadas, e com gengibre e mel)

OSTRADAMUS08

(ok confesso, abusamos das ostras, foram 6 pratos diferentes de ostras)

OSTRADAMUS07

Agora vem uma parte interessante. O Ostradamus reserva uma das melhores adegas que eu já vi na minha vida eno-gastronomica. E se você ficar em dúvida, chamem o Eduardo, que falo com convicção ser o melhor sommelier que já vi até hoje. Especialista em vinhos verdes, e mestre de vinhos portugueses, ele te indicará um vinho exatamente do jeito que você pedir, barato, caro, encorpado, leve, tinto, branco, rosé, você vai mandar.

Peça para ele te apresentar a Adega, ele fica entusiasmado. Se você for um entendedor, chame o para conversar, ele ficará mais feliz que uma criança na Disney. E se você não for, peça uma aula, ele ficará igualmente feliz.

OSTRADAMUS10

OSTRADAMUS11

OSTRADAMUS12

Tivemos uma noite excelente, e com certeza faremos muitas reprises.

OSTRADAMUS010-1

Faça uma reserva para não correr risco de ficar na espera.

Se for durante o dia aproveite o vilarejo, com cafés ótimos, lojinhas de lembrança, e uma charme único.

Segue os contatos do restaurante :

Endereço : Rod. Baldicero Filomeno, 7640 – Freguesia do Ribeirão da Ilha – Florianópolis
Telefone : +55 (48) 3337.5711
Atendimento
Terça a Sábado das 12h às 23h
Domingo das 12h às 17h

Quase esqueci ! No dia seguinte vão ao Barba Negra experimentar a melhor Sequência de Camarão feita de todos os jeitos, tomando uma cerveja artesanal ou vinho local, olhando para a Lagoa da Conceição.

Garanto que não vão se arrepender. Logo colocamos no site também.

 

Eae, o que acharam ? Deixe seu comentário.

 

Boa viagem !!! Te espero de volta para nos passar suas dicas …. no DicasDoLeitor

Post assinado por @glaucoqueiroz da equipe @JuntosNoMundo.

Se precisar de qualquer ajuda com o roteiro, guias, pacotes, entre em contato por aqui.