c

Paraíso Eco Lodge • interior de São Paulo

Paraíso Eco Lodge

“Para quem procura escapadas, a pousada lhe oferece um Paraíso”

Pensando em algo diferente, mas não se lembra de nada que pode fazer por perto? Então vai uma super dica: Pousada Paraíso Eco Lodge !! Uma viagem que deixa qualquer visitante encantado.

Para fazer em família ou em casal, o destino une romantismo e aventura bem no coração da Mata Atlântica, com uma fauna e flora riquíssima em variedade e sabe qual o melhor de tudo?  Apenas 270 km de São Paulo, mais precisamente, ao lado do município de Ribeirão Grande – SP.

IMG_1211

 

Bom, sou louco por natureza, mas a primeira dúvida que me veio antes de fechar minhas diárias foi: o que tem para fazer na pousada? … ai que tá… as respostas foram inúmeras, mas vamos com calma… Primeiramente a pousada é um roteiro de charme, os quartos são impecáveis, cada um mais bonito que o outro, super decorados, e totalmente distantes entre eles, o que torna realmente uma viagem com uma privacidade a parte, você tem contato com o resto da turma basicamente durante as refeições ou quando quer fazer algum passeio de uma operadora disponível na pousada.

As acomodações são dividas em três módulos: América, África e Ásia, basicamente, no primeiro módulo são grandes chalés que cabem várias pessoas, seja família ou grupos de amigos, já o módulo África é destinado para casais, e o Ásia são bangalôs com bastante romantismo. Como eu não conhecia a pousada e estava vindo de outra viagem, parei para conhecer me hospedando no módulo África e já digo que foi uma excelente escolha. Porém, o melhor deles é o Ásia.

MÓDULO AMÉRICA:

4-chala-america-vista-geral

a

MÓDULO ÁFRICA:

IMG_1218

IMG_1216

A decoração como disse, vai variar do quarto que você escolher…

DCIM102GOPRO

Dormir com aquele friozinho gostoso, tomando um vinho  na sacada de sua pousada com uma lua e um céu completamente cheio de estrelas já são um dos atrativos da pousada, mas, acho que o melhor foi acordar com um frisante gelado e o barulho de diversos pássaros cantando, sem duvida, uma paz.

IMG_1222

MÓDULO ÁSIA:

IMG_1164

IMG_1163

DSC_0133

c

b

 

Sobre a minha primeira dúvida: o que fazer?

Isso depende muito do que você realmente gosta… mas opções não vão faltar. Se você quer algo mais romântico, indico fazer o passeio “Pico do Sol” onde você passa por uma caminhada leve que te levara no cume de uma montanha, onde a partir deste, você tem uma visão privilegiada da paisagem a sua volta. Durante o momento de apreciação você tem direito a um copo de suco com algumas refeições leves e o principal é a imagem inesquecível do por do sol.

DCIM103GOPRO

l

Além disso, dezenas de cachoeiras com diversos tipos de quedas, também se torna um excelente programa para tarde ensolarada.

cachu

cachu1

Para quem é mais aventureiro indico as cavernas estreitas e escuras que torna ainda mais diferente seu cotidiano. Nas cavernas as máquinas fotográficas, mesmo com flash, não garantem uma boa imagem, mas o que vale é a memória que ficara, você atravessa pequenos riachos que ultrapassam a canela e lugares de difícil acesso ( qualquer um consegue fazer se tiver uma certa cautela ).  O guia também te dará uma super aula, bem divertida e ao mesmo tempo informativa, vale a pena.

IMG_1249

f22

Além disso, você em todos os passeios desfruta de trilhas pela mata e observação de raras espécies da nossa fauna e flora, e o melhor de tudo, uma caminhada que vale o nome da pousada, um verdadeiro Paraíso.

f1

f2

f3

aaa

Não para por ai…”Dias de emoção e noites de serenidade”… Para quem pretende em casal, o luau com vinho, faz sua noite ficar divertidíssima… ainda mais no meu caso que apenas eu e minha namorada que participamos, junto com um guia engraçadíssimo, acredite foi um dos melhores momentos !!!! LUA + VINHO + FOGUEIRA + FRIO + RISADAS = Noites no Paraíso Eco Lodge.

IMG_1276

Para aqueles que gostam de uma boa culinária, não pensem que por estar no meio da mata você não terá o prazer de se satisfazer com deliciosos pratos. A gastronomia me surpreendeu, com um chefe de cozinha excelente e uma boa carta de vinhos, afirmo que o restaurante era um ponto turístico rsrsrs.

foto02
c

foto05

foto01

 

Como ela fica em uma área de reserva, para chegar até a pousada o hospede terá que passar um trecho de estrada de terra, que por sinal é muito bem feita e qualquer carro pequeno de passeio consegue termina-la sem nenhum problema. Uma dica: Chegue de dia, pois fica mais fácil de se localizar e ler todas as placas que indicam seu destino.

 

Para chegar :

Visite também o site da Ecolodge clicando aqui.
Endereço: Estrada Municipal SP 250 Ribeirão Grande – Parque Estadual Intervales Km – 18,5, Ribeirão Grande – SP, 18315-000

 

Eae, o que acha ? Deixe seu comentário.

 

Boa viagem !!! Te espero de volta para nos passar novas dicas de lá …. no DicasDoLeitor

 

Post assinado por @marlonqferreira da equipe @JuntosNoMundo.

 

Se precisar de qualquer ajuda com o roteiro, guias, pacotes, entre em contato por aqui.