ultima

Itália • nos arredores de Roma – praias – Parte 02

Itália • Arredores de Roma

Praias e verão

Continuando no post sobre os arredores de Roma, eu não poderia deixar de falar sobre o verão acompanhado de uma boa praia. Se seu plano for passar em Roma no verão, prepara-se para o calor (picos de 35 graus mas com umidade excessiva) tragam a roupa de praia, porque a Itália esconde praias maravilhosas.

Existem algumas excursões para praias linda a menos de uma hora do centro de Roma, conectadas diariamente com trens que saem das estação central de Roma (Termini). Por incrível que pareça, essas praias não são o forte da propaganda para estrangeiros, mas garanto que você vai adorar, além da melhor parte, fugir do turismo global para conhecer uma praia local bem italiana.

Aqui vão algumas dicas de praias, em ordem crescente de distância do centro de Roma.

. a). Sabaudia : oferece uma praia separada de um lago por dunas de areia e vegetação mediterrânea. Tem uma linda visão do famoso monte Circeo, e excelente bares, cafés e restaurantes italianos raiz.

16

.  b).  San Felice Circeo e monte Circeo: Praias desertas (as mais próximas do monte) e praias perto da cidade (para quem procura o conforto das estruturas de acomodação e restaurantes). Além das praias, uma ótima dica para quem aprecia escaladas (ou simplesmente contato com a natureza) são as trilhas dentro do Monte.

22

. c). Terracina : a maiorzinha cidade da região com muitas opções de alojamento e restaurantes, desde estrelados Michelin até os mais caseiros.

19

Fica a sugestão de visitar o monte di “Giove Anxur” e o parque arqueológico. TOPíssimo!

20

21

. d). Sperlonga : última parada desse tour de praias nos arredores de Roma e provavelmente aquela (junto com Terracina) com o mar mais cristalino e que provavelmente mais merece o rótulo de paradisíaco

22

penultima

Uma foto panorâmica da cidade Sporlonga.

ultima

Sugestao para um passeio completo: alojar em uma das tradicionais zonas de camping entre Terracina e Sperlonga para aproveitar o que de melhor oferecem ambas, estando em contato com a natureza (e um mínimo de “civilidade”) estando a menos de 10 minutos de ambas cidades

 

Buon viaggio, arrivederci e grazie, espero que aproveitem as dicas deste post. Em breve, postaremos a parte 3.

Se precisar de ajuda para montar seu roteiro, ou precisar de um guia, entre em contato conosco por aqui.

Post assinado por @loganlee