Hostel - Juntos no mundo

Hostel • 7 motivos para nunca se hospedar em um!

Pois bem amigos, como falar de viagens e não falar de Hostel (ou albergue para os menos íntimos) ? Vamos começar devagar, pra você que nunca ouviu falar em hostels, vou explicar. Um hostel nada mais é que um hotel lowcost (hotel baratinho), a principal diferença é que você paga por uma cama em quartos compartilhados e não pelo quarto todo, ou seja, você vai dividir o mesmo quarto com outras pessoas (na opção mais barata).No geral são EM MÉDIA entre 04 a 12 camas por quarto, em alguns hostels é possível encontrar quartos separados somente para mulheres. Também é possível encontrar quartos privados com camas de casal e banheiro na maioria das vezes hoje em dia.

E quais são os motivos para nunca se hospedar em um Albergue ? Lá vai !

// Motivo Nº 1 – Luxo: A maioria dos hostels não tem luxo algum!! (eles são style !) Ninguém buscará sua mala na porta, isso mesmo você tem que carrega-la sozinho até a recepção (já vi muita gente morrer por causa disso)! Infelizmente o recepcionista do hostel não vai te chamar de “Sir”, e pode esquecer as formalidades, muitos até te recebem com um imenso sorriso no rosto, te tratando como se você fosse aquele velho amigo distante! Frigobar? Tv no quarto? Café na cama? Sem chance, muitos ainda vão te convidar a socializar com os outros hospedes no lounge, ou no restaurante do hostel!! kkkkkkk

Generator Hostel London

// Motivo Nº 2 – Climão: Sabe aquele climão de hotel? Onde ninguém conversa com ninguém, você fica ali no seu quartinho sozinho? Esqueça esse paraíso!! Não importa onde você esteja, no corredor, no bar, no lounge ou até mesmo no quarto, a pessoas vão se aproximar de você!! E o mais bizarro, vão se tornar seus novos companheiros de viagens, vão dividir as experiências que já tiveram na cidade e até te darem dicas sobre o que fazer ou não fazer! Já ouvi relatos terríveis de pessoas viajando sozinhas que fizeram até amigos em hostels!!

Copacabana Hostel - Rio de Janeiro louge

// Motivo Nº 3 – Quarto compartilhado: Com exceção de você, quem viaja pra conhecer milhares de lugares no mesmo dia, que chega no hostel e vai direto pro bar, e quando chega a noite só quer desmaiar na cama, TODOS os outros hóspedes que passaram e que passarão por um hostel estão mal intencionados, ficam nos quartos o dia todo, e acreditem ninguém se cansa durante a viagem deles, por incrível que pareça eles não sabem que o quarto é somente para dormir!! Com exceção de você que respeita as regras de boa convivência, os outros viajantes do mundo todo não as respeitam, pois afinal de contas educação e respeito são qualidades que só você poderia ter!!

Che lagarto Fortaleza

// Motivo Nº 4 – O preço: Eu não vou nem comentar este motivo! Férias pra mim é sinônimo de ostentação, ou seja, se é barato não pode ser bom! Ponto!

// Motivo Nº 5 – Atividades: No seu hotel tradicional você nunca seria importunado por um homem no bar vestido de Batman te convidando a jogar uma partida épica, regrada de muita bebida grátis, de Beerpong!! Dá coceira só de pensar nas pessoas interagindo e curtindo as noites como se não houvesse amanhã!! No hotel tradicional que a gente tanto ama coisas assim nunca aconteceriam! Não sem uma boa multa, claro!

Copacabana Hostel - Rio de Janeiro

// Motivo Nº 6 – Explicações: Há relatos de pobres viajantes que tiveram que passar pelo constrangimento de ter que explicar aos seus amigos as fotos tiradas no hostel! Em um hotel tradicional você nunca terá que explicar aos seus familiares que subir no balcão e virar doses e doses de tequila é um costume local muito comum! Muito menos explicar porque você estava abraçado com esse monte de pessoa que você nem lembra o nome!!

// Motivo Nº 7 – Apaixonar-se: Somente se hospedando em um lugar desses que insiste em fazer os hóspedes de culturas totalmente diferentes se aproximarem, você corre o risco de se apaixonar!! E acredite! Se isso acontecer você vai passar a vida tentando convencer todos seus amigos a se hospedarem em hostels pelo mundo!! Você vai gastar horas e mais horas tentando convence-los que “SIM é seguro!”. Você vai começar a falar pra todo mundo que foi a “MELHOR EXPERIÊNCIA DA MINHA VIDA!!” ou pior! Você pode até dizer que “só volto a ficar em hotel se não tiver um hostel decente na cidade toda!”

10848694_686432251474314_505171260650972792_o

Se você quer fugir de todos esses problemas! Se não quer conhecer pessoas diferentes de você, viver experiências sensacionais e ainda acabar por se apaixonar por um lugar assim! FUJAAA dos Hostels! Pois acredite, uma vez hospedado em um, você nunca mais vai querer se hospedar em outro lugar!! Hostels são mais que ótimos, são mágicos. Hostels te fazem sorrir, se divertir, conhecer gente nova.

Generator Hostel London 2

Hostel - Juntos no mundo

Meiai hostel Rio de Janeiro

South Beach Hostel - Miami

 

Bem, deu para perceber que virei um grande fã de Hostel né ? Mas eu entendo caso você seja igual eu era, “receoso com as histórias cabulosas de pessoas de nível baixíssimo que frequentam esses lugares” kkkk …. Atualmente na Europa vários hostel são mais requisitos e muito mais caros que muitos hotéis. Não tenham medo de se arriscarem, porque no final pode virar uma grande preferência. Boa sorte !!!